Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Já são 18 milhões beneficiados com remédios para diabetes e hipertensão A presidente Dilma afirmou que o número é 20 vezes maior que o acesso antes da distribuição gratuita pelo Programa Saúde Não Tem Preço

Agência Brasil

Publicação: 20/01/2014 09:20 Atualização:

A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (20/1) que 18 milhões de brasileiros já foram beneficiados com medicamentos para diabetes e hipertensão oferecidos pelo Programa Saúde Não Tem Preço nos últimos três anos. O número, segundo ela, é 20 vezes maior que o acesso antes da distribuição gratuita. Além disso, 1,2 milhão de pessoas tiveram acesso a remédios para asma desde junho de 2012.

"Ao garantir esse remédio de graça, a gente ajuda as pessoas a preservar a saúde, a fazer o tratamento direitinho, tomando cada dose na hora certa, evitando tratamentos hospitalares e consequências piores. Isso significa menos complicações de saúde e uma vida muito melhor para o paciente."

Leia mais notícias em Brasil

No programa semanal de rádio Café com a Presidenta, Dilma lembrou que os medicamentos estão disponíveis em todas as unidades da rede Aqui Tem Farmácia Popular, que já somam quase 30 mil em mais de 4 mil cidades. Ao todo, são 14 tipos de remédio para asma, hipertensão e diabetes. Os medicamentos de graça também podem ser retirados em mais de 500 farmácias do governo, montadas em parceria com os estados e municípios.

Para pegar o remédio, a pessoa deve levar a identidade, o CPF e uma receita médica que esteja dentro do prazo de validade. A receita pode ser de um médico da rede pública ou particular.

Dilma destacou que o Farmácia Popular também oferece remédios com desconto até 90% para o controle do colesterol, glaucoma, da rinite alérgica, osteoporose e do mal de Parkinson, além de anticoncepcionais e fraldas geriátricas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.