Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Procon-RJ vai autuar SuperVia por falhas no atendimento a passageiros As falhas aumentaram a confusão provocada pelo descarrilamento de um trem que acabou prejudicando a circulação das composições em várias estações

Agência Brasil

Publicação: 22/01/2014 18:40 Atualização:

Rio de Janeiro – A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro (Seprocon-RJ) vai notificar e multar a SuperVia, concessionária que administra os trens urbanos no estado, por irregularidades no serviço prestado à população. Nesta quarta-feira (22/1), em visita à Estação São Francisco Xavier, uma equipe da secretaria constatou falhas no atendimento prestado pela SuperVia aos passageiros. Segundo o Procon, essas falhas aumentaram a confusão provocada pelo descarrilamento de um trem, no início desta manhã, que acabou prejudicando a circulação das composições em várias estações.

[SAIBAMAIS]A Estação São Francisco Xavier concentrava os usuários dos ramais Japeri, Santa Cruz e Deodoro, já que os trens dessas linhas só estavam trafegando até ali. De acordo com o Procon-RJ, havia apenas um funcionário da SuperVia em uma das duas saídas da estação distribuindo vale-viagem e declaração atestando o atraso causado aos passageiros. Nenhuma orientação era prestada nas plataformas e nenhum aviso era dado pelo sistema de som. O Procon informou que os passageiros caminhavam pelos trilhos sem que funcionários da SuperVia os orientassem, e o dinheiro da passagem não estava sendo devolvido a quem solicitasse no lugar do vale-viagem.

Leia mais notícias em Brasil

Algumas estações estão sem operação de trens há mais de 11 horas. De acordo com a concessionária, os ramais de Saracuruna e Belford Roxo voltaram a operar integralmente às 16h desta quarta-feira, com intervalos regulares. Os ramais de Deodoro, Japeri e Santa Cruz, no entanto, continuam fora de operação.

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) informou que os ônibus de linhas municipais e intermunicipais das empresas filiadas vão aceitar os bilhetes da SuperVia. A medida objetiva viabilizar a volta para casa dos passageiros.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas