Brasil
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Governo brasileiro recebe mais dois mil médicos cubanos esta semana O grupo faz parte do terceiro ciclo do Programa Mais Médicos, que conta com 2.891 profissionais

Agência Brasil

Publicação: 27/01/2014 14:01 Atualização:

Dois mil médicos cubanos começam a desembarcar nesta terça-feira (28/1) por Brasília, São Paulo e Fortaleza. Eles fazem parte deste terceiro ciclo do Programa Mais Médicos, que conta com 2.891 profissionais. O grupo também é formado por 891 médicos selecionados por meio de inscrições individuais.

Os médicos vão cursar o módulo de acolhimento e avaliação do programa que dura três semanas e deve começar na próxima segunda-feira (3/2). A previsão é que os cubanos e os demais estrangeiros participantes do terceiro ciclo comecem a atuar no início de março. Segundo o Ministério da Saúde, a aprovação no módulo é obrigatória para receber o registro que autoriza o trabalho no Brasil durante o programa. A pasta ainda não definiu o local de atuação dos médicos cubanos.

Leia mais notícias em Brasil

Os 891 profissionais da seleção individual serão distribuídos em 412 municípios e oito Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI). São 423 participantes com registro profissional ou diploma revalidado no Brasil e 468 com registro profissional de outros países. O Nordeste vai receber 274 médicos, o Sudeste, 230, o Sul, 178, o Norte, 123, e o Centro-Oeste, 86. Os brasileiros começarão a trabalhar no dia 3 de fevereiro e os estrangeiros, no dia 5 de março.

“Com esses novos médicos, somados aos que já estão atendendo a população nos municípios, serão 9,5 mil médicos atuando nas regiões mais necessitadas e atendendo as populações mais vulneráveis”, disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Paulo Costa
Mais dois mil reféns cubanos traficados? Sem direito ao acompanhamento de suas famílias, sem salários, com passaportes retidos quando em suas chegadas, sem FGTS, sem pagar IRPF, sem carteira de trabalho, utilizados para financiar uma das mais violentas ditaduras do mundo...Cadê os Direitos Humanos??? | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.