Brasil
  • (3) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Passarela é atingida por carreta e desaba no Rio; há ao menos quatro mortos O prefeito Eduardo Paes, que esteve no local, confirmou que o caminhão cruzava a Linha Amarela em horário proibido

Publicação: 28/01/2014 09:50 Atualização: 28/01/2014 13:39

Uma passarela desabou após ser atingida por um caminhão basculante, por volta das 9h15 desta terça-feira (28/1), na Zona Norte do Rio de Janeiro. O grave acidente, ocorrido na Linha Amarela, uma das principais avenidas da cidade, deixou pelo menos quatro mortos e outros quatro feridos, segundo a concessionária Lamsa, que administra a via.

Momento do resgate: feridos foram encaminhados a hospitais da cidade (Erbs Jr./Frame/Folhapress)
Momento do resgate: feridos foram encaminhados a hospitais da cidade


Os dois sentidos da via tiveram que ser interditados, segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio. O resgate das vítimas foi realizado pelo Corpo de Bombeiros, que contou inclusive com o auxílio de dois helicópteros. Em nota, a Lamsa informou que já está prestando os primeiros atendimentos aos feridos e aos familiares dos mortos.

Leia mais notícias em Brasil

Três vítimas morreram no local. Outra chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Os feridos foram levados para quatro hospitais da cidade. Alguns carros foram esmagados após a queda da estrutura. Equipes de resgate dos bombeiros e a Defesa Civil estão no local.

Imagem da caçamba do caminhão que derrubou a passarela (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Imagem da caçamba do caminhão que derrubou a passarela


Resgate

Pedestres que estavam na passarela caíram em um córrego que passa entre as pistas no trecho do acidente e foram resgatados com vida pelos bombeiros. O caminhão-caçamba trafegava fora do horário permitido. “Tudo indica que a caçamba estava elevada, bateu e arrastou a passarela”, disse o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório, no Centro de Operações da prefeitura.

Um dos carros atingidos após a queda da passarela (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Um dos carros atingidos após a queda da passarela


O prefeito Eduardo Paes, que esteve no local, confirmou que o caminhão cruzava a Linha Amarela em horário proibido. A restrição de trânsito para esse tipo de veículo vai até as 10h. “O caminhão cometeu uma irregularidade flagrante, acrescentou.

O caminhão tem adesivos da prefeitura do Rio colados nas portas, e a caçamba traz o nome da empresa Arco Aliança.A empresa ainda não se manifestou sobre o assunto.

Trânsito ficou interditado no local por conta do acidente (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Trânsito ficou interditado no local por conta do acidente


Com informações da Agência Brasil

Esta matéria tem: (3) comentários

Autor: Marcus Correa
O MOTORISA LEVANTOU A CAÇAMBA DE PROPOSITO, CLARO QUE ELE SABIA, ELE ESTAVA COM ELA LEVANTADA PARA ESCONDER A PLACA DO CAMINHÃO E NÃO SER MULTADO POR ESTAR TRAFEGANDO NUMA HORA PROIBIDA. Se o ocorrido fosse na Escandinávia, eu acreditaria em falha mecânica... Como era um brasileiro... | Denuncie |

Autor: Marcelo de Barros
Acidente idêntico a este aconteceu em Brasília, tempos atrás. Foi na passarela enfrente a "floricultura", sentindo Gama - EPIA/Sul. | Denuncie |

Autor: gomes santos santos
agora e so dar um fim no motorista da carreta irresponsavel... | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas