Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Rio: conta de luz pode ter queda de 6,5% para consumidor residencial Proposta de redução tarifária para os 2,5 milhões de unidades consumidoras da distribuidora, em 66 municípios em todo o estado, foi discutida nesta quinta-feira (30/1)

Agência Brasil

Publicação: 30/01/2014 19:03 Atualização:

Os consumidores residenciais da concessionária Ampla poderão ter redução de tarifa de energia elétrica de até 6,51% a partir do dia 15 de março. A proposta de redução tarifária para os 2,5 milhões de unidades consumidoras da distribuidora, em 66 municípios em todo o estado, foi discutida nesta quinta-feira (30/1), em Niterói, durante sessão presencial realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A sessão desta quinta-feira, em que também foram discutidos os índices de qualidade para os próximos anos, reuniu cerca de 60 pessoas entre participantes e expositores, e é uma das etapas da audiência pública aberta pela agência com o objetivo de debater a revisão das tarifas da concessionária.

Segundo informações da Aneel, os valores submetidos à audiência consistem em uma proposta preliminar de redução de 6,51% na conta dos consumidores residenciais (B1) da Ampla, com a proposta média para o reajuste dos consumidores de baixa tensão (incluídos pequenos consumidores do comércio) ficando em -5,12%.

Leia mais notícias em Economia

Para as indústrias, no entanto, a proposta discutida pela Aneel é um acréscimo médio de 7,72%. Os índices finais serão conhecidos somente em março, quando o assunto será deliberado pela diretoria da agência em reunião pública ordinária.

Segundo a Aneel, a proposta de efeito médio para todos os consumidores (aí incluídos consumidores residenciais, comerciais e industriais de alta e baixa tensão será uma redução de 1,31%.

A Aneel esclareceu que a revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e visa ao equilíbrio das tarifas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas