Brasil

Ministério Público de SP exige a manutenção da circulação de ônibus

O medo tomou conta, na quarta-feira (29), de motoristas e cobradores após manifestantes atearem fogo num ônibus que passava estrada da zona sul

postado em 30/01/2014 10:11
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) exigiu a manutenção da operação do transporte público na cidade, que vem sendo prejudicada em função dos ônibus depredados e incendiados neste mês. Coletivos das linhas que atendem regiões periféricas, onde ocorreram os ataques, não têm chegado até o ponto final ou estão completamente fora de operação, em razão do medo de novos ataques.

Ônibus incendiado na Estrada do M'Boi Mirim, zona sul de São Paulo
Na quarta-feira (29/1) à noite, cinco linhas da zona sul não funcionaram ou saíram de circulação, afetando moradores de áreas como Jardim Jacira e Jardim Horizonte Azul, distantes cerca de 30 quilômetros do centro da capital.

[SAIBAMAIS]De acordo com a São Paulo Transporte (SPTrans), foram prejudicados aproximadamente 120 mil passageiros. O medo tomou conta, na quarta-feira (29), de motoristas e cobradores após manifestantes atearem fogo num ônibus que passava pela Estrada do M;Boi Mirim, que dá acesso ao extremo sul, por volta das 12h. O grupo, que protestava pela morte de um homem, interditou a via e gritou palavras de ordem como ;justiça;. Esse foi o 33; coletivo incendiado somente em janeiro.



Segundo o MP-SP, foram enviadas notificações da Promotoria da Cidadania, para saber quais providências estão sendo tomadas pela SPTrans, pelas concessionárias e permissionárias do transporte coletivo e pela coordenadoria da Polícia Militar. As medidas devem ser apresentadas em uma audiência marcada para o dia 3 de fevereiro.

O secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira adiantou que haverá reforço no policiamento dos ônibus, com apoio da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar e do 2; Batalhão de Choque.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação