Brasil

Associação cria programa para desistentes do Mais Médicos

O programa da AMB oferece curso preparatório para o Revalida e aulas de português sem custo

postado em 13/02/2014 18:10
[SAIBAMAIS]Os médicos que saírem do Mais Médicos poderão procurar apoio com a Associação Médica Brasileira (AMB), que criou um programa exclusivo de assistência ao profissional estrangeiro que pretende ou já saiu do programa federal. Nessa semana, a AMB contratou a médica cubana Ramona Rodriguez, com salário de R$ 3 mil, para trabalhar no setor administrativo.

Leia mais notícias em Brasil

De acordo com o site da associação, "o objetivo da entidade é atender médicos, tanto de Cuba como de outras nacionalidades, que necessitem de orientação caso haja insatisfação no Programa Mais Médicos pelas condições em que estão submetidos, assim como desejem solicitar refúgio/asilo político". A ajuda será sigilosa e gratuita.

O programa da AMB oferece curso preparatório para o Revalida ; exame que libera a atuação de médicos estrangeiros no país -, aulas de português e assessoria jurídica. A associação sempre deixou claro a opinião contrária a existência do Mais Médicos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação