Brasil
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Dilma lamenta ato racista contra o jogador Tinga em jogo no Peru Ao sair do jogo, o jogador disse que trocaria seus títulos por um mundo com igualdade entre as raças.

Agência Brasil

Publicação: 13/02/2014 10:03 Atualização:

#CopaDasCopas também será a #CopaContraORacismo', escreveu a presidente no Twitter (Eric Piermont/AFP)
#CopaDasCopas também será a #CopaContraORacismo", escreveu a presidente no Twitter
A presidente Dilma Rousseff lamentou nesta quinta-feira (13/2) os atos de racismo praticados pela torcida do Real Garcilaso, na cidade de Huancayo, no Peru, em jogo válido pela Copa Libertadores. Sempre que Tinga tocava na bola, a torcida peruana fazia sons imitando macaco.

“Foi lamentável o episódio de racismo contra o jogador Tinga, do Cruzeiro, no jogo de ontem, no Peru". Ao sair do jogo, Tinga disse que trocaria seus títulos por um mundo com igualdade entre as raças. "Por isso, hoje o Brasil inteiro está #FechadoComOTinga", escreveu a presidente em sua conta no Twitter.

Leia mais notícias em Brasil

“Acertei com a ONU [Organização das Nações Unidas] e a FIFA [Federação Internacional de Futebol], que a nossa #CopaDasCopas também será a #CopaContraORacismo, porque o esporte não deve ser jamais palco para o preconceito”, concluiu Dilma.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) informou, também por meio do Twitter, que considera a situação inaceitável e julgará o caso e possíveis sanções. Tinga entrou em campo no segundo tempo da partida, perdida pelo Cruzeiro por 2 a 1.
Tags:

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Tiago Ramos da Silva
Esse povo todo é evolucionista, cuja tese é a de que os humanos evoluíram dos primatas (macacos), conforme centenas de livros publicados no último século. Outra analogia é o fato de o Brasil ser considerado uma "África" por outros países, onde só há índio e macaco. Zoação da torcida, nada de mais. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.