Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mais de 50 imigrantes subsaarianos conseguem entrar em Melilla Mais de 200 tentaram atravessar a fronteira vindos do Marrocos, anunciaram as autoridades locais

Publicação: 17/02/2014 11:59 Atualização:

Madri - Mais de 50 imigrantes subsaarianos conseguiram entrar nesta segunda-feira (17) no encrave espanhol de Melilla depois que mais de 200 tentaram atravessar a fronteira vindos do Marrocos, anunciaram as autoridades locais.

A entrada pela fronteira entre o Marrocos e Melilla, que consiste de uma vala tripla de sete metros de altura, aconteceu depois de uma ocorrência do tipo registrada em 6 de fevereiro em outro encrave espanhol norte-africano, Ceuta.

Em 6 de fevereiro, ao menos 14 imigrantes morreram em um incidente que motivou muitas críticas pela forma que o governo de Madri conduziu o problema.

Citadas pela agência oficial MAP, as autoridades marroquinas confirmaram a chegada dos imigrantes e acrescentaram que oito deles ficaram feridos pelo arame farpado e foram hospitalizados para fazer curativos.

Também assinalaram que 60 imigrantes ilegais foram detidos. Ceuta e Melilla são as únicas fronteiras terrestres entre a África e a União Europeia e estão submetidas a uma forte pressão migratória.

 

Leia mais notícias em Mundo
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.