Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Forúm de SP se solidariza com presidente venezuelano Nicolás Maduro Segundo o assessor para assuntos internacionais da Nicarágua, Miguel D'Escoto, é preciso agir, " a Venezuela faz parte de nós"

France Presse

Publicação: 20/02/2014 18:03 Atualização:

Representantes da esquerda latino-americana expressaram seu respaldo ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que enfrenta protestos da oposição, considerados "fascistas" pelo Fórum de São Paulo, que se reúne em Manágua, informou o governo nicaraguense nesta quinta-feira (20/2).

"Temos que agir, a Venezuela faz parte de nós", afirmou o assessor para assuntos internacionais da Nicarágua, Miguel D'Escoto, em declaração ao site "19 de Julio".

Na reunião de três dias, que começou na quarta, participa o Secretário de Assuntos Internacionais do partido de Maduro, o Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), Rodrigo Cabezas, e representantes de 23 partidos de esquerda da América Latina e do Caribe.

Leia mais notícias em Brasil

Cabezas informou que o Fórum vai emitir uma declaração de apoio a Maduro, onde condenará a "ingerência brutal" dos Estados Unidos na crise, segundo o portal.

O secretário agradeceu a solidariedade do presidente nicaraguense, Daniel Ortega, com seu país "em um momento em que a deslealdade imperial tenta deter um processo de mudança histórica na Venezuela".

Ortega condenou, na quarta, os "atos que tentam derrubar" o governo de Maduro com a intenção de "interromper o processo de integração" que a Venezuela incentiva na região.

O Fórum de São Paulo vai homenagear na sexta o aniversário de 80 anos do assassinato de Augusto César Sandino, que lutou contra e intervenção americana na Nicarágua (1927-1933) e inspirou a criação da Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) em 1961, que chegaria ao poder em 1979.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas