Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Dilma leva temas sociais em encontro com o papa Francisco no Vaticano A presidente aproveitará para intensificar o diálogo em temas caros ao Brasil, como a inclusão social, o combate à pobreza e a luta contra a discriminação

Grasielle Castro - Correio Braziliense

Publicação: 21/02/2014 08:09 Atualização:

A presidente Dilma Rousseff chega nesta sexta-feira (21/2) à Europa para uma agenda dupla: social e econômica. Ela se encontra com o papa Francisco no Vaticano e segue para Bruxelas, onde participará da VII Reunião de Cúpula Brasil-União Europeia. Na visita ao pontífice, Dilma aproveitará para intensificar o diálogo em temas caros ao Brasil, como a inclusão social, o combate à pobreza e a luta contra a discriminação. Amanhã, a presidente participa da cerimônia de criação de cardeais. O consistório de dom Orani João Tempesta, recém-nomeado, foi o principal motivador da viagem.

“Dom Orani foi o grande articulador no Rio de Janeiro do sucesso da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Foi um evento absolutamente extraordinário que congregou milhões de pessoas”, ressalta o subsecretário-geral de Assuntos Políticos do Ministério das Relações Exteriores (MRE), embaixador Carlos Antonio da Rocha Paranhos. No domingo, a presidente assiste à missa na Basílica de São Pedro, celebrada pelo papa, com os novos cardeais.

Leia mais notícias em Brasil


Ainda hoje, antes do encontro com o pontífice, a presidente será recebida pelo presidente da Itália, Giorgio Napolitano. A intenção do governo brasileiro é explorar os novos investimentos de empresas italianas no país, além dos acordos de cooperação vocacional, como o Ciência sem Fronteiras. Oficialmente, Dilma não aproveitará a oportunidade para pedir agilidade no processo de extradição do banqueiro Henrique Pizzolato, condenado no processo do mensalão. De acordo com Paranhos, o processo de solicitação de extradição tem vias próprias. “Temos mecanismos de cooperação judiciária com a Itália. Não vejo por que a presidente deva suscitar esse assunto.”

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas