Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Contaminação de banhistas leva prefeitura de Búzios a interditar praia Cerca de 60 banhistas sentiram enjoo, ardência nos olhos e queimação nas vias respiratórias depois de entrar na água

Publicação: 21/02/2014 15:27 Atualização: 21/02/2014 15:34

A prefeitura de Armação dos Búzio interditou a Praia da Tartaruga, uma das mais frequentadas do município, devido ao surgimento de uma mancha, de origem ainda desconhecida, que contaminou quinta-feira (20/2) para esta sexta-feira (21/02) dezenas de banhistas. O problema começou ontem, quando cerca de 60 banhistas sentiram enjoo, ardência nos olhos e queimação nas vias respiratórias, depois de entrar na água, e tiveram de ser levados para hospitais da região.

Técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Secretaria do Meio Ambiente do município estiveram no local hoje de manhã colhendo material para análise, mas o resultado só deve sair na próxima quarta-feira (26/2) . Embora ainda se desconheça a origem do problema, técnicos da secretaria acreditam que a contaminaçãoo pode ter sido causada por produtos químicos usados para limpeza dos banheiros de um dos muitos transatlânticos que frequentam o balneário nesta época do ano.

Leia mais notícias em Brasil

Segundo a prefeitura, a maioria dos banhistas que precisaram de acompanhamento médico já foi liberada. Somente alguns ficaram em observação no Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé e em hospitais de Cabo Frio.

Ao afastar a possibilidade de que a contaminação tenha sido decorrente de esgotos despejados na praia, o vice-prefeito de Búzios, Carlos Alberto Muniz, que acumula a Secretaria do Meio Ambiente, admitiu como probabilidade maior que a contaminação seja mesmo consequência de produtos químicos oriundos da limpeza de transatlânticos que tenham passado pelo balneário. O prefeito André Granado está despachando da Secretaria Municipal de Saúde.

Búzios é um dos mais conhecidos e frequentados balneários da Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro,

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas