Brasil

Força Nacional é enviada para auxiliar vítimas da enchente em Rondônia

São bombeiros da Força Nacional, especializados no trabalho de resgate de vítimas e auxílio a desabrigados

postado em 24/02/2014 19:30

Já são 1,3mil pessoas atingidas pela enchente, com 1.336 famílias retiradas de suas casas em Porto Velho (RO) e em mais 14 distritos da capital

O Ministério da Justiça publicou portaria autorizando o envio de homens da Força Nacional para Rondônia, que sofre com a cheia recorde do Rio Madeira. Embora a autorização tenha sido publicada nesta segunda-feira (24/2), os 30 homens já seguiram para o estado na última sexta-feira (21/2). São bombeiros da Força Nacional, especializados no trabalho de resgate de vítimas e auxílio a desabrigados.

Os bombeiros devem ficar na região por um prazo de 30 dias, com possibilidade de renovação do período. O trabalho compreenderá atender às pessoas e no trabalho de infraestrutura dos locais atingidos, além de ajudar na transferência de famílias afetadas. A ajuda foi requerida pelo governador do estado, Confúcio Moura.

leia mais notícias em Brasil


Já são 1,3mil pessoas atingidas pela enchente, com 1.336 famílias retiradas de suas casas em Porto Velho (RO) e em mais 14 distritos da capital. Dessas famílias, 958 foram desalojadas e 378 estão desabrigadas. A cheia também afetou os estados do Acre e do Amazonas. No Acre, são 331 famílias abrigadas no Parque de Exposições de Rio Branco, de acordo com o governo local. No Amazonas, a cheia dos rios causou estragos na região do Alto Juruá.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação