Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Professores fazem passeata no centro do Rio em dia de paralisação Eles reivindicam a aplicação de um terço da carga horária para o planejamento das aulas

Agência Brasil

Publicação: 24/02/2014 18:26 Atualização:

Um grupo de professores do estado e do município do Rio de Janeiro saiu em passeata, da Igreja da Candelária à Cinelândia, na tarde desta segunda-feira (24/2) no centro do Rio. O protesto faz parte da paralisação de 24 horas nas escolas estaduais e municipais, ocorrida hoje. Os professores reivindicam a aplicação de um terço da carga horária para o planejamento das aulas, o que não vem acontecendo, conforme a coordenadora-geral do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe-RJ), Marta Moraes.

“Nós fizemos uma paralisação de 24 horas para denunciar à população o que está acontecendo com a educação no estado e no município do Rio. Temos questões cruciais, que não foram cumpridas, como um terço de planejamento. Isso é importante para o professor organizar as aulas, preparar as provas e investir na própria formação. Isto é lei, mas até hoje não foi cumprida”, disse Marta.

Leia mais notícias em Brasil

O protesto dos professores foi acompanhado por forte esquema de policiamento, mas não houve atritos, e a passeata terminou de forma pacífica, na Cinelândia, em frente à Câmara de Vereadores. O trânsito na região central, que já está congestionado por causa de mudanças feitas pela prefeitura, com a derrubada do Elevado da Perimetral e o fechamento do Mergulhão da Praça XV, ficou ainda pior, com a interdição parcial da Avenida Rio Branco, durante a passeata.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas