Brasil
  • (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Embratur repudia linha de camisetas que incentiva turismo sexual no Brasil Em uma das camisetas, a Adidas expôs a figura de uma mulata ao lado da frase looking to score, um trocadilho sobre fazer gols e pegar garotas, com a expressão em inglês usada com referência sexual

Agência Brasil

Publicação: 25/02/2014 16:43 Atualização:

 (Divulgação)

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) repudiou o vínculo da imagem do Brasil com o turismo sexual. Foi uma resposta ao lançamento de uma linha de camisetas da marca Adidas alusivas à Copa do Mundo, que apresentam imagens com apelo sexual. A Embratur quer a retirada das camisetas das lojas.

Em uma das camisetas, a Adidas expôs a figura de uma mulata ao lado da frase looking to score, um trocadilho sobre fazer gols e pegar garotas, com a expressão em inglês usada com referência sexual. De acordo com a Embratur, a promoção turística do Brasil no exterior não faz esse tipo de referência, e tem o objetivo de mostrar um país culturalmente diverso, com roteiros turísticos, ícones patrimoniais, belezas naturais, hospitalidade e modernidade.

Leia mais notícias em Brasil

O presidente da Embratur, Flávio Dino, reforçou que há uma repressão ao turismo sexual. “A exploração sexual é um crime inaceitável, e não pode ser confundida de forma alguma com uma modalidade de turismo”, afirma Dino. “Queremos deixar claro aos nossos parceiros comerciais na área do turismo que o Brasil não tolera esse tipo de crime em seu território”, ressaltou.

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, disse que é inadmissível que uma multinacional de produtos esportivos, como a Adidas, venda camisetas com imagens e frases que ligam o Brasil ao turismo sexual. Para ela, é uma ofensa ao país e às brasileiras. "Desrespeita e agride o nosso país ao repor um imaginário que tanto lutamos para sepultar definitivamente", disse.

Procurada pela Agência Brasil, a Adidas, uma das patrocinadoras da Copa do Mundo, não se manifestou sobre o assunto.

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: Leonardo Victor
Somos hipócritas. | Denuncie |

Autor: montoya montoyaa
Infelizmente, o Brasil paga pela imagem que passa lá fora...que vergonha para o Brasil! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas