Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Prefeitura recomenda uso de transporte público no carnaval do Rio Durante o carnaval, 690 agentes de trânsito vão trabalhar, por dia, para orientar o tráfego e coibir estacionamento irregular, além de orientar pedestres e fazer os bloqueios

Agência Brasil

Publicação: 26/02/2014 19:59 Atualização:

A prefeitura do Rio de Janeiro recomenda que aspessoas usem o transporte coletivo durante o carvanal para irem ao centro da cidade, pois, a partir de sexta-feira (28), está programada a interdições de ruas e avenidas para os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. A região central já está com vias interditadas em função das obras de revitalização da zona portuária.

Durante o carnaval, 690 agentes de trânsito vão trabalhar, por dia, para orientar o tráfego e coibir estacionamento irregular, além de orientar pedestres e fazer os bloqueios. Também serão usados 20 reboques, 80 motocicletas, 60 veículos operacionais e 65 painéis de mensagens variáveis.

A operação começa à meia-noite do dia 27, com a interdição da pista central da Avenida Presidente Vargas, e termina às 14h do dia 9 de março, depois do Desfile das Campeãs. Durante o período será suspensa a área de lazer da Praça da Cruz Vermelha e o estacionamento da Presidente Vargas de suporte à região de comércio popular conhecida como Saara.

Diversas ruas do centro serão afetadas com bloqueios, como as avenidas Binário do Porto, Rodrigues Alves, 31 de Março, Salvador de Sá e Rio Branco, além do Aterro do Flamengo, que também recebe blocos de rua. Mais de 50 locais de estacionamento no centro serão suspensos no período.

Leia mais notícias em Brasil

Devido ao aumento da área interditada devido às obras revitalização da zona portuária, a prefeitura recomenda o uso do transporte coletivo. Para chegar ao Sambódromo, o público que for de metrô deve saltar nas estações Cidade Nova, Estácio e Praça Onze, para os setores pares, e Central, para os setores ímpares. De trem, a opção é a estação Central do Brasil. Para ônibus, são mais de 50 linhas que passam pela região, mesmo com as alterações de itinerários.

Os táxis terão acesso ao entorno do Sambódromo apenas para desembarque de passageiros até as 22h. Após esse horário, só poderão utilizar os locais de estacionamento nos pontos de embarque para a saída do Sambódromo, localizados na Rua Frei Caneca, esquina com Rua do Riachuelo, e no Largo do Estácio.

O MetrôRio vai funciona sem interrupção desde as 5h de sexta-feira até às 23h de terça-feira. A partir do meio-dia de sábado, os trens da Linha 2 farão o trajeto direto entre Pavuna e General Osório sem transferência, como ocorre nos fins de semana. Algumas estações terão operação modificada: no sábado, por causa do desfile do Cordão da Bola Preta, a Estação Cinelândia fica fechada o dia inteiro. De sábado até terça-feira, a Estação General Osório terá horários exclusivos para embarque e outros para desembarque. Durante as madrugadas, algumas estações ficarão com a bilheteria fechada, mas as máquinas de autoatendimento funcionam normalmente.

O desfile das escolas de samba da Série A ocorre na sexta-feira e no sábado (1º) e no domingo (2) e segunda-feira (3) desfilam as escolas do Grupo Especial. Na terça-feira (4), desfilam as escolas mirins e as campeãs do carnaval 2014 voltam a desfilar no sábado dia 8 de março.

A programação de shows populares no Terreirão do Samba começa nesta sexta-feira (28) e vai até o dia 8 de março.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.