Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Professor da UFRJ assume comando de órgão regulador de seguros Em nota, a pasta informou que Westenberger tem larga experiência no setor de seguros privados e extenso currículo acadêmico na área

Agência Brasil

Publicação: 28/02/2014 20:04 Atualização:

O professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Roberto Westenberger assumirá o comando da Superintendência de Seguros Privados (Susep). A nomeação foi publicada na edição de hoje (28/2) do Diário Oficial da União.

Responsável pelo monitoramento e pela regulação do mercado de seguros e de previdência privada aberta, a Susep é uma autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda. Em nota, a pasta informou que Westenberger tem larga experiência no setor de seguros privados e extenso currículo acadêmico na área.

Leia mais notícias em Brasil   

Formado em ciências atuariais, pela UFRJ, e em engenharia elétrica, pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), Westenberger é mestre em estatística aplicada, pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa). Especialista em gestão de riscos, ele também é Ph.D. pela City University, de Londres.

Westenberger assumirá a Susep no lugar de Luciano Portal Santanna, que é ligado ao PTB e estava à frente do órgão havia dois anos e meio. De acordo com o Ministério da Fazenda, Santanna deixou o cargo por motivos pessoais, e a saída foi discutida de comum acordo com a pasta.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.