Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Escolas da Série A começam disputa para integrar elite do carnaval carioca Oito escolas devem desfilar nesta sexta-feira (28/2)

Agência Brasil

Publicação: 28/02/2014 20:27 Atualização:

A tão sonhada passagem para o Grupo Especial do carnaval carioca começa a ser decidida na noite desta sexta-feira (28/2), com o desfile das escolas de samba da Série A, antigo Grupo de Acesso, na Marquês de Sapucaí. Das 17 escolas de samba, só uma ganhará o privilégio de desfilar em 2015 ao lado das grandes. Nesta sexta-feira, serão oito escolas a desfilar, e nove escolas irão ao sambódromo amanhã (1º).

A primeira escola a pisar na avenida será a Em Cima da Hora, às 21h, defendendo o enredo Os Sertões, baseado na obra clássica de Euclides da Cunha - uma reedição do carnaval de 1976 da azul e branco, que vai completar 55 anos. Em seguida, vem a União de Jacarepaguá, que este ano fala sobre Os Yorubas – A História do Povo Nagô, em referência à África e ao candomblé.

A terceira escola a entrar na Marquês de Sapucaí será a Acadêmicos da Rocinha, com o enredo Do Paraíso Sonhado, Um Sonho Realizado. Sorria, a Rocinha Chegou à Barra. Depois é a vez da Renascer de Jacarepaguá, que homenageará o cartunista Lan com Olhar Caricato. Simplesmente, Lan.

A quinta escola a desfilar será a Unidos do Porto da Pedra, do município de São Gonçalo, com o enredo Majestades do Samba: Os Defensores do Meu Pavilhão. A sexta a entrar na avenida será a Paraíso do Tuiuti, de São Cristóvão, que traz o enredo Kizomba – A Festa da Raça, em uma reedição do histórico carnaval da Unidos de Vila Isabel, em 1988.

Leia mais notícias em Brasil

Em seguida, será a vez da Inocentes de Belford Roxo, com o enredo Triunfo da América – O Canto Lírico de Joaquina Lapinha - primeira cantora lírica brasileira negra a ter destaque na cena musical e dramática.

Por último, para fechar a primeira noite, entrará na avenida o Império Serrano, cognominada pelos compositores da velha guarda como "magistério do samba". A escola da Serrinha, bairro de Madureira, vai contar a história e a cultura do município sul fluminense de Angra dos Reis.

Enquanto só uma escola subirá para o Grupo Especial, três cairão do Grupo A para o Grupo B da Associação das Escolas de Samba da Cidade do Rio de Janeiro.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas