Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Instalações de água e esgoto do Sambódromo do Rio são monitoradas Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), vai monitorar diariamente as instalações de água e esgoto na Passarela do Samba, durante os desfiles das escolas do Grupo de Acesso e do Grupo Especial

Agência Brasil

Publicação: 02/03/2014 09:54 Atualização:

Um laboratório de análise química móvel, comandado por equipes de manutenção da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), vai monitorar diariamente as instalações de água e esgoto na Passarela do Samba, durante os desfiles das escolas do Grupo de Acesso e do Grupo Especial. Nos acessos aos camarotes, estão sendo distribuídos ao público lenços umedecidos com água gelada. As embalagens têm mensagens sobre a importância da preservação da água.

Leia mais notícias em Brasil

O presidente da Cedae, Wagner Victer, informou que as equipes da empresa começaram a atuar em janeiro, como resultado de planejamento estratégico feito em conjunto com a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) e a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur).

Victer assegurou que “o bloco da Cedae”, composto por 300 funcionários, trabalha na Marquês de Sapucaí para garantir o controle permanente da qualidade da água distribuída, bem como monitorar o destino adequado dos esgotos do Sambódromo do Rio e também do Terreirão do Samba.

Os aguadeiros, como são chamados os distribuidores de água que atuam nas áreas da concentração, recuo da bateria e dispersão, totalizam 60 funcionários da Cedae, dos quais 25 são mulheres que estreiam na função neste carnaval. As atividades serão encerradas na Quarta-Feira de Cinzas (5/3), recomeçando no sábado (8/3), no desfile das campeãs. Os serviços de operação e manutenção de água e esgoto da Cedae em todo o estado funcionarão em esquema de plantão durante o período do carnaval.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas