Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Com garis em greve no Rio de Janeiro, centro fica cheio de lixo Os lixeiros pedem para ser compensados pelo trabalho extra das celebrações carnavalescas

France Presse

Publicação: 02/03/2014 17:41 Atualização:

Rio de Janeiro - Centenas de trabalhadores de limpeza urbana em greve se manifestaram neste domingo em frente à prefeitura do Rio de Janeiro para reivindicar melhorias salariais, deixando o centro da cidade cheio de lixo em pleno carnaval.

Os lixeiros pedem para ser compensados pelo trabalho extra das celebrações carnavalescas, das quais participam cerca de quatro milhões de pessoas - incluindo 918.000 turistas - que deixam toneladas de lixo nas ruas da "cidade maravilhosa". A companhia municipal de limpeza (Comlurb) afirmou que a greve é ilegal.

Leia mais notícias em Brasil


O sindicato de lixeiros também não quis se associar a esta greve, que acontece desde sábado, quando cerca de mil trabalhadores da limpeza se manifestaram nos arredores do Sambódromo antes de ser dispersados com gases lacrimogêneo pela polícia.

Aa ruas do Centro do Rio de Janeiro e do bairro boêmio da Lapa ainda estavam cheias de lixo na tarde deste domingo, em meio ao cheiro de urina e cerveja após a passagem do bloco de carnaval Bola Preta na véspera, que atraiu 1,3 milhão de foliões.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas