Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Em greve, garis protestam em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro Vários foliões demonstraram apoio ao protesto, cantando e dançando e aplaudindo

Agência Brasil

Publicação: 04/03/2014 16:29 Atualização:

Rio de Janeiro - Os garis em greve, que estavam concentrados em frente à prefeitura do Rio, foram para a Praça General Osório, em Ipanema, na zona sul. Com faixas, caminharam até a praia, onde está concentrada a Banda da Praia Ipanema.

Em ritmo de samba, os garis cantavam que “Neste carnaval, o prefeito vai varrer sozinho”. O grupo com cerca de 300 pessoas está naVieira Souto cantando o hino nacional, observados por foliões que vão acompanhar a Banda de Ipanema. Vários foliões demonstraram apoio ao protesto, cantando e dançando e aplaudindo.

Leia mais notícias em Brasil

Os garis querem um novo encontro com representantes da prefeitura para negociar nova proposta de ajuste salarial e melhores condições de trabalho, em vez da que foi acordada ontem pelo sindicato e pela Comlurb. Os grevistas não reconhecem o sindicato como representante da categoria e alegam que as reivindicações da maioria não foram ouvidas pela entidade.

A Comlurb anunciou que demitirá aqueles que não comparecerem ao turno de trabalho nesta terça-feira. Hoje já foram demitidos 300 garis que não voltaram ao trabalho na noite de ontem.
Com a greve, em alguns bairros, há montanhas de lixo nas calçadas e meios-fios.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas