Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Com 16%, Sistema Cantareira atinge o menor volume de água da empresa Na semana passada, o governador do estado de São Paulo admitiu que a Sabesp já trabalha com a hipótese de usar parte dos 400 milhões de metros cúbicos do volume morto do Sistema Cantareira

Agência Brasil

Publicação: 05/03/2014 13:15 Atualização:

O Sistema Cantareira, responsável por levar água à metade da população da região metropolitana de São Paulo, está com 16,1% da sua capacidade de armazenamento. De acordo com dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), é o menor volume de água registrado pela empresa.

Na semana passada, o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, admitiu que a Sabesp já trabalha com a hipótese de usar parte dos 400 milhões de metros cúbicos do volume morto do Sistema Cantareira. Volume morto é a parte do reservatório que não é alcançado atualmente pelas bombas. A Sabesp estuda instalar equipamentos para a retirada do volume morto.

Leia mais notícias em Brasil

No início do mês de fevereiro, o governo estadual lançou campanha para incentivar a economia de água, na qual os consumidores que usarem menos 20% da sua média de consumo, terão 30% de desconto na tarifa. Ainda não há balanço dos resultados.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas