Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Papa pede que brasileiros lutem contra tráfico de seres humanos "Não se pode permanecer indiferente sabendo que há seres humanos comprados e vendidos como mercadorias!", disse o papa Francisco

France Presse

Publicação: 05/03/2014 15:44 Atualização:

O papa Francisco convocou os brasileiros a lutar contra a "praga social" do tráfico de seres humanos, em uma mensagem por ocasião da Quaresma divulgada nesta quarta-feira pelo Vaticano.

"Não se pode permanecer indiferente sabendo que há seres humanos comprados e vendidos como mercadorias!", escreveu o Papa, que em várias ocasiões condenou o tráfico de seres humanos tanto na Europa quanto em toda a América.

"Pensemos nas crianças adotadas para a extração de órgãos, nas mulheres enganadas e obrigadas a se prostituir, nos trabalhadores explorados, sem direitos nem voz. Este é o tráfico de seres humanos", explicou o Papa na tradicional mensagem que envia por ocasião da campanha anual lançada no Brasil no início da Quaresma.

Leia mais notícias em Brasil

Francisco também condenou a redução "à escravidão dos próprios filhos" e "de filhos que escravizam seus pais".

Também mencionou os "cônjuges que, esquecidos de seu chamado para o dom, se exploram como se fossem um produto descartável", os idosos "sem um lugar na sociedade" e "as crianças e adolescentes sem voz".

"Sim, precisamos de uma profunda análise de consciência! Como é possível proclamar a alegria da Páscoa sem ser solidários com aqueles a quem esta terra nega a liberdade?", concluiu o pontífice, que realizou sua primeira viagem como Papa ao exterior no fim de julho ao Brasil.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas