Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Sistema Cantareira atinge 15,8%, e governo ainda não decidiu racionar água Esse é o menor nível registrado desde o início da operação do sistema

Agência Brasil

Publicação: 07/03/2014 15:34 Atualização:

Os reservatórios do Sistema Cantareira continuam em queda e atingiram nesta sexta-feira (7/3) mais um recorde de baixa, alcançando agora 15,8% da sua capacidade total. Esse é o menor nível registrado desde o início da operação do sistema.

Ontem, o governo do estado de São Paulo informou que reduzirá a captação de água da Cantareira a partir da próxima segunda-feira (10). O Sistema Cantareira, será auxiliado pelos sistemas Alto Tietê e Guarapiranga. A campanha para economia de água também será intensificada.

Leia mais notícias em Brasil

De acordo com o governo, apesar da redução na captação de água, a decisão não afetará o abastecimento e não implicará racionamento.

O reservatório é responsável pelo abastecimento de metade da população da região metropolitana de São Paulo, aproximadamente 9 milhões de pessoas, e libera água também para as bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas