Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Nível dos rios Acre e Madeira voltaram a subir neste sábado Nos municípios que estão no curso do rio, o volume das águas apresenta sinal de vazante. Em Brasileia, a medição está com 9,84 m. O nível baixou na cidade de Xapuri e está em 13,90 m, informou a Defesa Civil

Agência Brasil

Publicação: 09/03/2014 14:19 Atualização: 09/03/2014 14:44

O nível do Rio Acre voltou a subir na manhã de hoje (9), de acordo com a última medição da Defesa Civil, às 9 horas. O rio chegou a 15,64 metros (m) em Rio Branco, 1,64 m acima da cota de transbordamento.

De acordo com a prefeitura de Rio Branco, novas famílias foram retiradas de suas casas e levadas ao Parque de Exposições Marechal Castelo Branco. No momento, 330 famílias estão abrigadas.



Nos municípios que estão no curso do rio, o volume das águas apresenta sinal de vazante. Em Brasileia, a medição está com 9,84 m. O nível baixou na cidade de Xapuri e está em 13,90 m, informou a Defesa Civil.

O Rio Madeira voltou a subir hoje. A última medição, às 9 horas, registrou 18,98 m. Há mais de 2,2 mil famílias desabrigadas. Por medida de segurança, o tráfego de caminhões na BR-364 está liberado somente das 7h às 17h.

Leia mais notícias em Brasil

As cheias do Rio Madeira começaram em setembro do ano passado na divisa dos estados de Rondônia e do Acre, fronteira com a Bolívia. Até agora, há 60 mortos e pelo menos 60 mil famílias afetadas na Bolívia. No Brasil, mais de 2,5 mil famílias estão desabrigadas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas