Brasil
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Copacabana Palace muda o próprio nome em página da internet O hotel passará a se chamar Belmond Copacabana Palace

Agência Brasil

Publicação: 10/03/2014 13:22 Atualização:

Apesar de decisão judicial na quinta-feira (6) ter proibido a mudança de nome, o Hotel Copacabana Palace já se chama Belmond Copacabana Palace em sua página na internet. A troca estava marcada para hoje (10) e acompanha um movimento internacional do grupo Orient Express, que passou a identificar seus hotéis como Belmond.

Liminar concedida pela juíza Gisele Guida de Faria na semana passada proibiu a mudança, que havia sido questionada judicialmente pelo empresário Omar Resende Peres Filho. A magistrada definiu multa de R$ 500 mil caso a decisão fosse desrespeitada.



Na publicação, Gisele Guida de Faria considerou que o nome do hotel faz parte dos bens imateriais protegidos pelo tombamento do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

"Com efeito, não se trata apenas de tombamento do imóvel, mas sim, de todo o conjunto de bens materiais e características imateriais que integram o patrimônio histórico e cultural denominado e conhecido por Hotel Copacabana Palace. Nesse diapasão, a pretendida alteração do nome descaracterizará o patrimônio protegido, fazendo com que se percam os valores histórico, social e cultural que justificaram a intervenção estatal para a sua preservação", escreveu.

Leia mais notícias em Brasil

Em sua página na internet, no entanto, o hotel já é apresentado como Belmond. Ao clicar em "sobre o hotel", os internautas leem o texto: "Localizado na famosa Praia de Copacabana, o Belmond Copacabana Palace é reconhecidamente o mais renomado hotel do Brasil. Um símbolo de sofisticação e requinte, o Belmond Copacabana Palace oferece um serviço impecável, excelente gastronomia e luxuosas acomodações, confirmando a sua tradição de local ideal para se hospedar no Rio de Janeiro".

O nome é usado em todas as partes do site, como na área de reservas, de agendamento de casamentos e de informações sobre seus restaurantes. No topo da página, a logomarca Belmond também já acompanha o nome Copacabana Palace.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Horst Mohn
Não sabia que a UNESCO tombava exorbitâncias econômicas, nem que as considerava patrimônio cultural e imaterial de uma cidade. Mas vamos à pergunta prática: haverá mudança de preços (para baixo) com a troca do nome do hotel? | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas