Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Após protesto, movimento marca reunião para tratar de moradia em São Paulo O grupo reivindica a construção de moradias pelo Programa Minha Casa, Minha Vida em um terreno na zona sul da cidade

Agência Brasil

Publicação: 10/03/2014 15:14 Atualização:

Manifestantes que fizeram uma passeata por avenidas da zona sul da capital paulista nesta segunda-feira (10/3) de manhã encerraram o ato por volta das 10h30, em frente à subprefeitura de Capela do Socorro. Uma comissão do Movimento Anchieta de Luta foi recebida pela subprefeita Cleide Pandolfi, que agendou nova reunião com a Secretaria Municipal de Habitação na próxima quinta-feira (13/3).

O grupo reivindica a construção de moradias pelo Programa Minha Casa, Minha Vida em um terreno de 68 mil metros quadrados ocupado no bairro do Grajaú, zona sul da cidade. Segundo o líder do movimento, Leanir José da Costa, a área pertence a uma construtora e está ocupada desde julho de 2013.

Leanir disse que a prefeitura havia se comprometido a comprar o terreno em setembro do ano passado e que em fevereiro as obras do Minha Casa, Minha Vida começariam.

Leia mais notícias em Brasil

As famílias disseram que pretendem fazer uma nova manifestação durante a reunião de quinta-feira. “Vamos levar o pessoal lá para forçar o secretário a cumprir com aquilo que ele nos prometeu. Nós vamos continuar pressionando até sair a compra desse terreno”, acrescentou Leanir.

De acordo com ele, 450 famílias moram no local, mas existem mais de 1,4 mil famílias cadastradas. Leanir disse ainda que o programa construiria 1,2 mil apartamentos.

Procurada, a assessoria de imprensa da prefeitura ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas