Brasil
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Pelo menos 70% dos policiais federais aderem à greve de três dias Segundo o Sindipol, o ponto alto do movimento será um ato em frente ao Ministério da Justiça nesta quarta-feira, onde estarão presentes agentes de todo o país

Publicação: 11/03/2014 12:38 Atualização: 11/03/2014 12:37

Agentes da Polícia Federal (PF) de todo o Brasil entraram em greve a partir desta terça-feira (11/3). A paralisação deve durar três dias. De acordo com o Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal ( Sindipol), 70% da corporação nacional está parada.

A greve faz parte do Movimento Padrão Fifa, que pretende, entre outras reivindicações, protestar contra a falta de segurança pública na Copa do Mundo.

Segundo o Sindipol, o ponto alto do movimento será um ato em frente ao Ministério da Justiça, na quarta-feira (12/3). No encontro, estarão presentes policiais federal de todo o país. O sindicato informou ainda que além de reivindicarem seguranaça na Copa, os grevistas pedem recomposição inflacionária, reestruturação salarial e de carreira.

Leia mais notícias em Cidades

Para a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), que representa sindicalmente mais de 20 mil pessoas, as maiores fragilidades da Segurança Pública no Brasil estão nas fronteiras e nos aeroportos. Eles afirmam que nestas duas frentes o que se observa são falhas graves de gestão. A Fenapef protesta contra o descaso com o policiamento aeroportuário, e abandono de agentes federais treinados e experientes. "Afinal, é mais inteligente evitar o embarque de um terrorista, e não ter que abater um voo comercial com 300 passageiros em áreas urbanas", diz o comunicado da federação.

O Correio entrou em contato com a comunicação da Polícia Federal, que informou que não vai se manifestar com relação ao movimento grevista.
Tags: 70% greve pf

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: sergio mattos
Dinheiro, dinheiro, dinheiro. Tudo se resume em dinheiro, o resto é balela. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas