Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Problema em subestação afeta linhas 1 e 2 de metrô no Rio de Janeiro De acordo com a concessionária, o primeiro problema já havia sido resolvido às 8h05, mas, nesse horário, o tráfego ainda não estava normalizado

Agência Brasil

Publicação: 13/03/2014 15:03 Atualização:

Os passageiros do metrô do Rio de Janeiro enfrentaram problemas hoje (13) desde cedo nas linhas 1 e 2, devido a um defeito na subestação de energia da Central do Brasil, que começou pouco antes das 7h. A falha, que provocou interrupção no sistema, foi solucionada no início desta tarde.

De acordo com a concessionária MetrôRio, que administra o sistema, houve dois problemas de falta de energia no sistema de trens. No primeiro, foi preciso fazer um corte de energia nas estações Carioca e Estácio, interrompendo a circulação de trens por três minutos, afetando os intervalos de cicrculação das composições.

Leia mais notícias em Brasil

Mais tarde, às 9h40, a circulação de trens foi suspensa pela segunda vez, devido a um problema na subestação de energia da Central do Brasil. A situação foi parcialmente normalizada às 10h04, mas o metrô continuou com intervalos irregulares e a Estação Cidade Nova ficou fechada ao púbico.

De acordo com a concessionária, o primeiro problema já havia sido resolvido às 8h05, mas, nesse horário, o tráfego ainda não estava normalizado.

Em nota, a concessionária detalhou as falhas ocorridas nas linhas 1 e 2 do sistema de transportes. Segundo a nota, o problema, detectado às 6h48, foi devido a uma falha na subestação de energia da Estação Central. A MetrôRio informou que houve um corte de energia de três minutos, às 7h37, "para diagnóstico da situação", e que decidiu-se iniciar a manutenção da subestação "ao final do horário de pico, para menor impacto no fluxo de passageiros, uma vez que não havia risco na operação". A nota diz ainda que, às 9h40, a energia foi desligada nesse trecho parao trabalho de manutenção. De acordo com a concessionária, o corte durou 20 minutos.

Durante o período de manutenção da subestação, a circulação da linha 2 está sendo feita com baldeação na Estação Estácio, para dar fluidez ao sistema, nos moldes da operação feita nos finais de semana.

O MetrôRio está devolvendo o dinheiro aos usuários que não conseguiram embarcar por meio de um tíquete que pode ser trocado por dinheiro na bilheteria das estações.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas