Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Sisutec vai oferecer quase 300 mil vagas em cursos técnicos este ano O ministro da educação, Henrique Paim, informou que também haverá critérios para cotas raciais e sociais

Agência Brasil

Publicação: 13/03/2014 17:54 Atualização:

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) vai oferecer 291.338 vagas em cursos técnicos, um aumento de 21% com relação ao ano passado. As inscrições estarão abertas entre os dias 17 e 21 de março para os estudantes que fizeram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Leia mais notícias em Brasil

"O publico é o que concluiu o ensino médio e quer uma profissionalização. Temos prioridade para estudante que concluiu o ensino médio em escolas públicas e também, nas instituições federais", explicou o ministro da educação, Henrique Paim. Ele informou que também haverá critérios para cotas raciais e sociais.

Os estudantes que fizeram o Enem poderão fazer duas opções de curso. A primeira chamada será divulgada no dia 25 de março. As aulas começam entre 14 de abril e 12 de maio. Quem não fez o Enem poderá concorrer a vagas remanescentes.

Este ano, 937 instituições aderiram ao programa, enquanto em 2013 foram 536. As inscrições poderão ser feitas pelo site www.sisutec.mec.gov.br, que já está informando as opções de curso disponíveis.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas