Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Familiares e amigos se despedem do ator Paulo Goulart em São Paulo Corpo sairá do Theatro Municipal em direção ao Cemitério da Consolação às 14h

Publicação: 14/03/2014 13:11 Atualização: 14/03/2014 13:27

Últimos trabalhos foram as novelas Morde & assopra, de 2011 (foto), e Louco por elas (2012) (Adauto Cruz/CB/D.A Press)
Últimos trabalhos foram as novelas Morde & assopra, de 2011 (foto), e Louco por elas (2012)

Familiares, amigos, fãs e admiradores se despedem do ator Paulo Goulart, nesta sexta-feira (14/3), em São Paulo. Desde a noite dessa quinta-feira (13/3), o corpo é velado no Theatro Municipal. O corpo deve ser levado para o Cemitério da Consolação, na região central da cidade, às 14h. O ator, de 81 anos, morreu ontem, após luta contra o câncer.

Há sete anos, Paulo passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no rim e, entre agosto e outubro de 2012, ficou internado no setor de oncologia do Hospital Beneficência Portuguesa para tratar de um câncer do mediastino (cavidade entre os pulmões), decorrente do câncer renal.

Leia mais notícias em Brasil

De acordo com Fernando Maluf, médico responsável pelo tratamento, a doença, que voltou há dois anos em estágio avançado, ficou sob controle por algum tempo, mas, nos últimos meses, os remédios pararam de fazer efeito e ele teve que ser internado novamente. “Estive com ele nesses últimos dias. Paulo Goulart foi um dos nomes importantes na difusão do rádio e da televisão brasileira, além de ter sido uma grande referência do teatro e do cinema nacional.

Os últimos trabalhos foram as novelas Morde & assopra, de 2011 (foto), e Louco por elas (2012), e o filme — depois reeditado como uma minissérie — O tempo e o vento (2013). Nascido em Ribeirão Preto, começou a carreira como locutor, operador e programador em uma rádio no interior de SP. Em 1951, teve o primeiro programa em uma emissora paulista. No ano seguinte, após conhecer Nicete Bruno, se envolveu com o teatro.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas