Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Polícia apreende drogas e intensifica ações de repressão no Alemão A droga estava no interior de uma casa abandonada, com anotações da contabilidade do tráfico na região

Agência Brasil

Publicação: 14/03/2014 20:05 Atualização:

Agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em operação na qual investigavam a participação de adolescentes no tráfico de drogas, no Complexo do Alemão, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, apreenderam grande quantidade de drogas na comunidade da Fazendinha. Segundo o delegado Gilson Perdigão, foram encontradas 750 cápsulas de cocaína, 4 mil papelotes contendo crack, 2 quilos de maconha e quilos (não precisou quantos) de um pó branco ainda não identificado pela polícia.

A droga estava no interior de uma casa abandonada, juntamente com anotações da contabilidade do tráfico na região, que serão analisadas no decorrer do inquérito policial, acrescentou o delegado.

A polícia intensificou as operações no complexo de favelas do Alemão desde a noite dessa quinta-feira (13/3), após traficantes terem disparado contra o contêiner que serve de base para a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Cruzeiro.

Os disparos levaram a polícia a fazer uma incursões em duas das favelas do complexo (Vila Cruzeiro e Parque Proletário). A polícia foi recebida a bala, e durante o tiroteio que se seguiu, o subcomandante da UPP da Vila Cruzeiro, Leidson Acácio Alves, de 27 anos, foi atingido por um disparo na cabeça, não resistiu e morreu ao dar entrada no Hospital Estadual Getúlio Vargas.

Leia mais notícias em Brasil

Os recentes tiroteios e o recrudescimento da violência nas favelas do Complexo do Alemão levaram a polícia a aumentar as incursões na região. Durante a madrugada de hoje, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) reforçaram o policiamento no complexo de favelas, com efetivos de outras UPPs.

O Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, já havia informado, inclusive, que o policiamento no Complexo do Alemão seria reforçado. Como consequência, policiais da Companhia de Instrução do Bope serão deslocados para auxiliar no treinamento dos policiais militares que fazem o patrulhamento nas áreas ocupadas pelas UPPs.

“Nós estamos levando a Companhia de Instrução do Bope para dentro do Alemão. Vamos colocar uma companhia ou mais, do Bope, lá dentro. Estamos começando desde a tarde de hoje uma série de operações em áreas que tenham ligação com o Alemão e com a Vila Cruzeiro. A Polícia Civil também continua com um trabalho de inteligência forte na região. Entendemos que teremos prisões, independentemente de serem os autores, ou não, desses delitos”, disse, em referência aos disparos contra a UPP da Vila Cruzeiro e à execução do subcomandante.

O comandante da Polícia Militar, coronel Luís Castro Menezes, disse que 100 policiais do Bope serão deslocados para o Alemão. “Todos os PMs vão passar por um programa de treinamento com o Bope. Estamos deslocando uma companhia do destacamento para a área, e vamos aumentar ainda mais o nível de qualificação dos nossos policiais”, disse.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

:: Publicidade



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas