Brasil

Sistemas simplificados de abastecimento vão beneficiar famílias do Ceará

Mais de 300 certificados para sistemas de abastecimento foram entregues a famílias de vários municípios do Ceará

postado em 19/03/2014 20:44
Na cidade cearense de Sobral, a presidente Dilma Rousseff participou nesta quarta-feira (19/3) da assinatura de ordens de serviço para a implantação de 110 novos sistemas simplificados de abastecimento de água. Mais de 300 certificados para sistemas de abastecimento foram entregues a famílias de vários municípios do Ceará.

Com as ordens de serviço, as empresas licitadas poderão começar a implantação de cisternas para armazenarem água da chuva. Para Dilma, as ações para garantir a convivência com a seca são muito importantes. ;Conviver com a seca é se prevenir, saber que ela chega e que nós como seres humanos temos um poder: nos prepararmos para ela e atuarmos da melhor forma possível para que continuemos vivendo mesmo quando ela surge e nos ataca.;

Leia mais notícias em Brasil

No evento, 363 certificados foram entregues para a implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água. Segundo o Ministério da Integração Nacional, 19.075 famílias serão beneficiadas nesta etapa do programa, cujo custo foi R$ 85,5 milhões.

A cerimônia também marcou a entrega de 29.060 títulos de propriedade rural a pequenos agricultores. Após agradecer o anúncio, o presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado do Ceará, Luiz Carlos Ribeiro Lima, ressaltou a importância da participação da sociedade civil organizada nas ações do governo.

;Fica o pedido para que organizações dos movimentos sociais e representações dos trabalhadores possam ser cada vez mais ouvidas e atendidas nos seus pleitos;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação