Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Rio de Janeiro teve o verão mais seco e quente dos últimos 13 anos Sensação térmica de aproximadamente 57ºC foi a maior do país

Agência Brasil

Publicação: 19/03/2014 19:13 Atualização:

verão de 2014, que termina oficialmente nesta quinta-feira (20/3) às 13h57, foi o mais quente e seco dos últimos 13 anos no Rio de Janeiro, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A meteorologista Marlene Leal explicou o registro de temperaturas mais elevadas e índices de chuva mais baixos do que o comum para a estação foi semelhante em 2001, 1984 e 1956.

“Isso ocorre devido a uma situação de bloqueio atmosférico, que impede a chegada de frentes frias ao estado. O bloqueio é uma massa de ar bastante intensa que se alongou desde a região Sul, por toda a região Sudeste, parte da região Centro-Oeste, Norte e Nordeste, impedindo o deslocamento das frentes frias vindas da Argentina” explicou ela. “A média de 37.2º [graus Celsius] em fevereiro foi recorde para o verão. Em 1984, a temperatura média foi de 37.1° C”.

Leia mais notícias em Brasil

 

A zona oeste do Rio foi a que mais sofreu com o calor e Santa Cruz foi o bairro com as maiores temperaturas. O Inemet chegou a registrar 40.8º C no início de fevereiro, com sensação térmica de aproximadamente 57ºC. A temperatura foi a maior do país. A pesquisadora disse que em 1984 os termômetros marcaram temperaturas mais altas na cidade, chegando a pouco mais de 43ºC.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas