Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Agência Nacional de Águas lança rede para monitorar qualidade da água A rede vai monitorar, avaliar e disponibilizar à sociedade informações a respeito da qualidade das águas superficiais

Agência Brasil

Publicação: 20/03/2014 08:54 Atualização:

A Rede Nacional de Monitoramento de Qualidade das Águas (RNQA) será lançada nesta quinta-feira (20/3) pela Agência Nacional de Águas (ANA), às 10h, na sede da instituição. A rede vai monitorar, avaliar e disponibilizar à sociedade informações a respeito da qualidade das águas superficiais e gerar conhecimento para subsidiar a gestão dos recursos hídricos no Brasil. Além disso, vai identificar áreas críticas em termos de poluição hídrica e apoiar ações de planejamento, outorga, licenciamento e fiscalização das águas.

Durante o evento, será assinada carta de compromisso para implementação da rede entre a ANA e as 16 unidades da Federação que vão receber medidores acústicos de vazão (83), sondas multiparamétricas de qualidade da água (46), caminhonetes 4x4 com baú adaptado (30) e barcos com motor de popa (25) para começar o trabalho. Segundo a agência, a meta é que até dezembro de 2020 todos os estados e o Distrito Federal tenham um total de 4.452 pontos de monitoramento.

Leia mais notícias em Brasil

Até junho deste ano, 16 estados receberão os equipamentos e o treinamento para a operação, o que resultará na implementação de 1.200 pontos coincidentes com as redes estaduais já existentes e no início da expansão da rede no país.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas