Brasil

Acre importará comida do Peru para enfrentar desabastecimento

Segundo o governador do estado, Tião Viana, cerca de 70% da capacidade de abastecimento das cidades permanecerá comprometido pelos próximos 40 dias

postado em 21/03/2014 14:52

Período de chuvas se encerra no fim do mês de abril

A Agência Nacional de Transportes Terrestres autorizou empresas brasileiras a fazer o transporte de mercadorias procedentes do Peru, pelo prazo de 90 dias, para evitar o desabastecimento de produtos essenciais aos moradores do Acre, isolados do restante do país por terra, devido à cheia do Rio Madeira.

[SAIBAMAIS]Resolução da agência publicada nesta sexta-feira (21/3) no Diário Oficial da União autoriza viagens das empresas acrianas de transporte rodoviário de carga a fazer o transporte rodoviário internacional de mercadorias por meio de pontos habilitados de fiscalização aduaneira, entre o Brasil e o Peru.

Leia mais notícias em Brasil

Segundo o governador do estado, Tião Viana, cerca de 70% da capacidade de abastecimento das cidades permanecerá comprometido pelos próximos 40 dias, porque o período de chuvas se encerra no fim do mês de abril. Serão utilizadas balsas pelos rios Madeira, Amazonas, Acre e Purus para garantir a passagem dos caminhões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação