Brasil
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

ONG lança campanha para prevenir afogamentos de crianças e adolescentes A cada ano, mais de 1.100 crianças morrem afogadas, segundo dados do Ministério da Saúde

Agência Brasil

Publicação: 22/03/2014 13:50 Atualização:

A organização não governamental (ONG) Criança Segura lançou campanha de prevenção contra afogamentos de crianças e adolescentes para alertar a sociedade sobre o perigo da falta de atenção: afogamentos ocupam o segundo lugar no ranking de mortes de crianças até 14 anos por acidentes no Brasil. O trânsito, incluindo os atropelamentos, ocupa o primeiro lugar, com 2 mil mortes por ano.

A cada ano, mais de 1.100 crianças morrem afogadas, segundo dados do Ministério da Saúde. A maior incidência ocorre com crianças entre 1 e 4 anos - 422 casos, o que representa 37% do total. Em segundo lugar, vêm as mortes de crianças com idades entre 10 e 14 anos - 407 registros e 36% dos casos.

Leia mais notícias em Brasil

“O objetivo da campanha é gerar um alerta para a população de que a prevenção é simples, mas precisa entrar no dia a dia das famílias. O adulto deve estar sempre com a criança quando ela estiver na água. Noventa por cento dos acidentes podem ser evitados”, disse a coordenadora nacional da ONG, Alessandra Françoia.

Ela explica que o elevado número de mortes se dá “porque o afogamento é um acidente silencioso e muito rápido”. “A gente tem quatro minutos para salvar a vida da criança depois que ela perde a consciência. Um balde com dois dedos de água pode ser suficiente para uma criança de até 3 anos se afogar”, disse.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: GILMAR PEREIRA
quanto esta levando dos cofres públicos para isto | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas