Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Tropas federais ficarão no Rio o tempo que for necessário, diz ministro Medida é adotada após uma série de ataques a Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs)

Publicação: 24/03/2014 13:08 Atualização:

Em ação de enfrentamento ao crime organizado no Rio de Janeiro, o governador Sérgio Cabral e o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciaram, no começo da tarde desta segunda-feira (24/3) que o pedido feito pelo estado, para a instauração da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Conjunto de Favelas da Maré, na Zona Norte do Rio foi aprovada pelo governo federal. Por decreto da presidente Dilma Rousseff, as Forças Armadas são autorizadas a ingressar nas comunidades da região para fazer a segurança. Segundo o ministro Cardozo, as tropas devem permanecer “o tempo que for necessário” para restabelecer a segurança à população.

Leia mais notícias em Brasil

A medida foi adotada após uma série de ataques a Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) na semana passada. Apesar da instabilidade, o governo do Rio tem reiterado que fará todo o esforço pela manutenção e sucesso do programa. Depois do encontro com a presidente Dilma, o ministro da Justiça afirmou que o Planalto não está preocupado com a possibilidade de que ataques desse tipo se repitam na Copa do Mundo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas