Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

USP Leste informa locais que receberão atividades da instituição Campus leste da universidade, onde funciona a Escola de Artes, foi interditado pela Justiça, devido à contaminação do solo

Agência Brasil

Publicação: 26/03/2014 16:36 Atualização:

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo informou nesta quarta-feira (26/3) os locais onde serão realizadas atividades da unidade enquanto o campus leste da instituição estiver interditado. As aulas recomeçam segunda-feira (31/3).

O campus leste da universidade, onde funciona a Escola de Artes, foi interditado pela Justiça, devido à contaminação do solo. O terreno foi usado como depósito de dejetos resultantes da dragagem do Rio Tietê. Além de parte da área estar contaminada por substâncias tóxicas, existe acúmulo de gás metano no subsolo.

Leia mais notícias em Brasil


A previsão era que as aulas recomeçassem nesta semana, mas as instalações oferecidas pela USP não agradaram aos professores. Segundo comunicado assinado pela Comissão de Graduação da Escola de Artes, Ciências e Humanidades, os espaços disponibilizados tinham “número insuficiente de salas, salas com capacidade limitada e sem recursos”. Além disso, a transferência das atividades para esses locais acarretaria “fragmentação dos turnos” e “dificuldades evidentes de deslocamento para atividades docentes e discentes”.

Agora, as aulas do período matutino e vespertino serão ministradas em uma faculdade particular e em uma escola técnica estadual na zona leste, próximas à Estação Carrão do Metrô. Parte das aulas do noturno, no entanto, foi remanejada para outras unidades da USP. A distribuição dos alunos e das disciplinas será divulgada na página da escola.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas