Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Blindados da Marinha poderão ser usados no Complexo da Maré, Rio de Janeiro As Forças Armadas poderão atuar em missão de levantamento da área ou em serviço de inteligência, sem a necessidade de autorização presidencial

Agência Brasil

Publicação: 26/03/2014 17:49 Atualização:

O ministro da Defesa, Celso Amorim, autorizou a Marinha a usar veículos blindados em apoio às forças policiais, no Complexo da Maré, zona norte do Rio. Segundo o ministério, a participação da Força Naval não significa o emprego das Forças Armadas na Garantia da Lei e da Ordem (GLO). Isso só estará caracterizado a partir de autorização da presidenta Dilma Rousseff. Em operações de GLO, os militares têm permissão para fazer patrulha, vistoria e prisão em flagrante.

Para ajudar o programa de implantação das unidades de Polícia Pacificadora no Complexo do Alemão, as Forças Armadas poderão atuar em missão de levantamento da área ou em serviço de inteligência, sem a necessidade de autorização presidencial. Para isso, basta um pedido do governador do Rio, Sérgio Cabral.

Leia mais notícias em Brasil

Celso Amorim orientou os comandantes da Marinha na coordenação com as autoridades estaduais responsáveis pela operação. E pediu ao Exército e à Aeronáutica que estejam em condições de colaborar com a Marinha na área de transporte e abastecimento da tropa, caso seja necessário. Determinou ainda que o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, general José Carlos De Nardi, receba informações detalhadas sobre a operação.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas