Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Rio quer transferir traficante Menor P para presídio federal O trabalho está sendo feito pela Subsecretaria de Inteligência.

Agência Brasil

Publicação: 28/03/2014 00:28 Atualização:

A Secretaria de Estado de Segurança (Seseg) do Rio de Janeiro prepara os documentos necessários para pedir a transferência de Marcelo Santos das Dores, conhecido como Menor P, para um presídio federal. O trabalho está sendo feito pela Subsecretaria de Inteligência.

Suspeito de chefiar a venda de drogas em 11 localidades do Complexo da Maré, zona norte da cidade, Marcelo foi preso por agentes da Polícia Federal, na noite de ontem (26), no apartamento em que morava, na Avenida Geremário Dantas, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio, e encaminhado à Penitenciária Bangu 1, no Complexo de Gericinó. Segundo a Seseg, ele está prestando depoimento às autoridades estaduais.

Depois de confirmarem que Menor P estava no apartamento, os policiais entraram, e ele não resistiu à prisão. De acordo com a PF, durante as investigações para chegar ao traficante, os agentes usaram um veículo aéreo não tripulado (Vant) para mapear o local e acompanhar os deslocamentos do traficante no Complexo da Maré. O equipamento utiliza alta tecnologia para vigilância das fronteiras e combate a crimes transnacionais. A PF explicou que o Vant é controlado remotamente, a partir de bases terrestres, e tem autonomia para voar 37 horas seguidas em uma cobertura de mais de 1.000 quilômetros quadrados. O equipamento é capaz, entre outras funções, de fazer fotos e vídeos a uma altura de até 10 mil metros, mantendo a nitidez.

A secretaria informou ainda que a Justiça do Rio aceitou hoje (27) o pedido para a transferência, também para um presídio federal, de Adair Marlon Duarte, o Aldair da Mangueira, que está preso na Penitenciária Gabriel Ferreira Castilho, no Complexo de Gericinó.

De acordo com a secretaria, Aldair da Mangueira foi um dos responsáveis pelos confrontos que antecederam a ocupação, na terça-feira (13), da Vila Kennedy, na zona oeste, pelas forças estaduais de Segurança. A Seseg informou ainda que o pedido de transferência segue, agora, para o Departamento Penitenciário Nacional, que o encaminhará para a Justiça Federal.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas