Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

BC disponibiliza lotes complementares de moedas comemorativas da Copa A partir de 2 de abril, as moedas também poderão ser adquiridas no site do Banco do Brasil

Publicação: 28/03/2014 12:10 Atualização:

O Banco Central e a Casa da Moeda lançaram em janeiro nove moedas comemorativas da Copa do Mundo, que será disputada de 12 de junho a 13 de julho deste ano (Divulgação/BC)
O Banco Central e a Casa da Moeda lançaram em janeiro nove moedas comemorativas da Copa do Mundo, que será disputada de 12 de junho a 13 de julho deste ano


A nova tiragem tem 1.800 moedas de ouro, 6 mil de prata e 2.600 de cuproníquel em cartelas individuais, além de 8 mil cartelas-conjunto de cuproníquel. Com a tiragem, somada às quantidades destinadas para o mercado internacional, o BC informa que atinge a tiragem máxima autorizada pelo Conselho Monetário Nacional para o programa de moedas da Copa do Mundo.

A tiragem máxima para moedas de ouro é 5 mil unidades. A cunhagem máxima das moedas de prata e de cuproníquel é 20 mil, por tipo. Os limites por pessoa são uma unidade de ouro, duas de cada tipo de prata, duas cartelas com seis moedas de cuproníquel e cinco unidades por tipo da cartela individual de cuproníquel.

Leia mais notícias em Brasil

A partir de 2 de abril, as moedas também poderão ser adquiridas no site do Banco do Brasil. Poderá haver limitação do número de moedas a serem adquiridas por pessoa. Nas representações do BC, o pagamento deve ser feito exclusivamente em dinheiro. A liquidação financeira das compras pela internet poderá ser efetuada por boleto bancário ou, se o comprador for correntista do Banco do Brasil, por meio de débito em conta.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas