Brasil
  • (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Cem cidades brasileiras apagam a luz hoje à noite pelo meio ambiente No evento, que começa às 20h30, as luzes de importantes monumentos do Brasil e do mundo serão desligadas

Agência Brasil

Publicação: 29/03/2014 18:57 Atualização: 29/03/2014 19:04

O apagão da Hora do Planeta neste sábado (29/3), das 20h30 às 21h30, deve chegar a pelo menos 106 cidades brasileiras. O evento é promovido anualmente pela organização não governamental WWF para conscientizar a população mundial sobre a importância da conservação da natureza e de comportamentos sustentáveis.

Durante uma hora, as luzes de importantes monumentos serão desligadas. Vão participar da ação o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e a Igreja São Francisco de Assis (Igrejinha da Pampulha), em Belo Horizonte, e outros 300 monumentos em todo país. A WWF-Brasil promove um evento oficial da Hora do Planeta na Praça Victor Civita, em São Paulo.

Leia mais notícias em Brasil


Um dos primeiros países a inaugurar a campanha este ano, que envolve mais de 150 países, foi a Nova Zelândia. Às 20h30 local apagaram-se as luzes durante uma hora do Parlamento, museu de Auckland e da torre Sky Tower e em milhares de lares do país.

Também está previsto que hoje sejam apagadas as luzes de monumentos como o Empire State Building, Tower Bridge, Castelo de Edimburgo, Portas de Brandenburgo, Torre Eiffel, Kremlin e Red Square, em Moscou, Ponte do Bósforo que liga a Europa à Ásia, e o edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa.

Em 2013, a Hora do Planeta foi comemorada por mais 2 bilhões de pessoas, em 154 países, segundo a WWF.

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: Marcelo Junqueira
Meio ambiente nada.....deve ser o ensaio para o que vai acontecer aqui em tempos de copa do mundo.... | Denuncie |

Autor: denis rio
A campanha conscientizaria mais se fosse mais divulgada e com antecedência. Fiquei sabendo ao entrar no Correioweb. É um movimento importante e a população com certeza participaria. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas