Brasil
  • (3) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Homens aderem à campanha em protesto à violência sexual contra as mulheres Um dia depois de as organizadoras da campanha #eunãomereçoserestuprada receberem várias ameaças na internet, homens aderiram ao protesto.

João Valadares

Publicação: 30/03/2014 09:47 Atualização:

 (Facebook/Reprodução 
)
Um dia depois de as organizadoras da campanha #eunãomereçoserestuprada receberem várias ameaças na internet, homens aderiram ao protesto. Ontem, nas redes sociais, várias fotos em apoio à manifestação virtual foram postadas. Na maioria delas, os homens, grande parte deles sem camisa, apareciam segurando um cartaz com a mensagem #ninguémmereceserestuprado. Alguns pais aproveitaram a campanha e publicaram fotos de bebês com a mensagem “até eu sei disso”.

Muitos homens relataram, principalmente em uma rede social, ter vergonha do resultado da pesquisa publicada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O estudo apontou que 65,1% da população concorda total ou parcialmente que “mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas” e 58,5% concordam total ou parcialmente que, “se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros”.

Leia mais notícias de Brasil

Nana Queiroz, 28 anos, a jornalista que iniciou a campanha na internet, relatou que recebeu ameaças e ofensas pelas redes sociais. Ela prometeu denunciar todos os autores à Delegacia da Mulher. “Registrarei também um boletim de ocorrência por ameaça de estupro”, disse em entrevista ao portal Fórum. Algumas montagens com a foto da jornalista foram feitas e publicadas em sites pornográficos. Outras publicações afirmavam que a estuprariam se a encontrassem na rua.

 (Facebook/Reprodução 
)


A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Esta matéria tem: (3) comentários

Autor: edivair oliveira
o mais absurdo é que, desses 65%, quase metade são opiniões de outras mulheres!!!! Incrível, a mulher acha que a outra é culpada por ser estuprada ou que ela mereceu. é um negócio insano!!!!!!! | Denuncie |

Autor: cidadao_df cidadao_df
Então vamos por para lascar: A humanidade não merece nada de ruim que lhe acontece! | Denuncie |

Autor: Francisco Oliveira
Essa é aposição de uma geração que cresceu sem saber o que é dignidade humana, foi "castrada" de um convívio social harmonioso. Herança maldita dos ultraconservadores "deus, família, liberdade". A verdadeira família prepara o ser humano para conviver em respeito ao próximo, com suas diferenças. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

:: Publicidade



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas