Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Ocupação do Complexo da Maré, no RJ, dura 15 minutos, sem resistência Segundo a Secretaria de Segurança, os policiais permanecem nas comunidades em ações de buscas de criminosos e apreensões de armas, drogas e objetos roubados

Publicação: 30/03/2014 10:00 Atualização: 30/03/2014 10:50

 (REUTERS/Ricardo Moraes )


O Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, foi ocupado por cerca de 1.500 policiais do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (30/3). De acordo com a Secretaria de Segurança, as comunidades foram recuperadas pelas forças policiais sem resistência. A operação durou 15 minutos.
 
Em coletiva de imprensa na manhã deste domingo, o secretário de segurança pública do Rio de Janeiro José Mariano Beltrame agradeceu o apoio da presidente Dilma Rousseff na operação e ressaltou o objetivo da ação de deixar um legado. "A operação, que tem quatro fases, já conta com 94 prisões, com nomes significativos. A ação, que está sendo positiva, não é exclusivamente para a melhoria da cidade para a Copa do Mundo, mas, sim, para a população, a longo prazo".   
 
De acordo com o tenente-coronel Cláudio Costa, relações públicas da PM, a operação no Complexo da Maré ocorreu sem problemas. “A ocupação foi extremamente tranquila. Nós começamos a ocupar por volta das 5h da manhã, mas já vínhamos operando durante toda a semana, o que facilitou o nosso trabalho. Em 15 minutos, a Maré foi totalmente ocupada”, disse.

Leia mais notícias em Brasil


 (REUTERS/Ricardo Moraes)


Ainda segundo a Secretaria, as Forças de Segurança permanecem nas comunidades em ações de buscas de criminosos e apreensões de armas, drogas e objetos roubados. A Polícia Militar pede para que os moradores da Maré andem com documentos de identificação. Os motoristas e motociclistas também deverão mostrar os documentos de veículos, quando solicitados, bem como a Carteira Nacional de Habilitação em dia.

As 15 comunidades no Complexo da Maré são Praia de Ramos, Parque Roquete Pinto, Parque União, Parque Rubens Vaz, Nova Holanda, Parque Maré, Conjunto Nova Maré, Baixa do Sapateiro, Morro do Timbau, Bento Ribeiro Dantas, Vila dos Pinheiros, Conjunto Pinheiros, Conjunto Novo Pinheiros (Salsa&Merengue), Vila do João e Conjunto Esperança.

Com informações da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas