Brasil
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

População da Maré nos recebeu com sorrisos e aplausos, diz comandante da PM O batalhão ficou responsável por ocupar quatro comunidades: Vila Pinheiro, Baixa do Sapateiro, Vila do João e Parque Boa Esperança, todas até então comandadas por uma facção criminosa

Agência Brasil

Publicação: 30/03/2014 11:22 Atualização: 30/03/2014 11:36

A população do Complexo da Maré recebeu positivamente a chegada das forças de segurança, que ocuparam o conjunto de 15 favelas, onde moram cerca de 120 mil pessoas. A opinião é do comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar, coronel André Vidal, que participou da operação, iniciada às 5h deste domingo (30/3).

As forças de segurança ocuparam o conjunto de 15 favelas, onde moram 120 mil pessoas, no início da manhã (AFP PHOTO/CHRISTOPHE SIMON )
As forças de segurança ocuparam o conjunto de 15 favelas, onde moram 120 mil pessoas, no início da manhã

O batalhão ficou responsável por ocupar quatro comunidades: Vila Pinheiro, Baixa do Sapateiro, Vila do João e Parque Boa Esperança, todas até então comandadas por uma facção criminosa.

Leia mais notícias em Brasil

O oficial falou após a cerimônia de hasteamento das bandeiras do Brasil, do estado do Rio e do próprio batalhão, em uma praça ao lado do Morro do Timbau. “O objetivo primeiro foi a tomada pacífica do terreno, sem risco para os moradores. A população nos recebeu com palmas e sorrisos. É só olhar em volta e ver”, disse o coronel.

André Vidal pediu apoio dos moradores com informações que possam levar à apreensão de armas e drogas, além da localização de criminosos. Segundo ele, a população não precisa ficar com medo, pois a operação é definitiva.

“Não é só uma ocupação de força, é uma ocupação social. Espero que os próximos governantes mantenham isso. A polícia veio para ficar, só sairemos com a chegada do Exército.”
Tags:

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: otavio jesus
A população tem mais é que aplaudir e sorrir. Tô sempre passando por aí, nos sentidos aeroporto centro, ou vice-versa, e por mais de uma vez já me deparei com tiroteio. É uma adrenalina só, um verdadeiro DEUS NOS ACUDA onde muitas vezes cidadãos inocentes acabam sendo vitimados. Parabéns pela ação... | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas