Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Encontro produtivo EUA-Rússia não garante acordo sobre Ucrânia Lavrov insistiu em uma solução federal na Ucrânia, uma hipótese sugerida para apaziguar a crise deflagrada com a anexação da Crimeia à Rússia

France Presse

Publicação: 30/03/2014 19:49 Atualização:

Paris - EUA e Rússia têm "posições divergentes" sobre a crise ucraniana, mas aceitam continuar a discutir o tema para chegar a um "acerto diplomático", disse neste domingo o ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, que está em Paris.

O chanceler russo se reuniu com o secretário de Estado americano, John Kerry, hoje, na residência do embaixador de Moscou na capital francesa.

 (Jacquelyn Martin/Pool/Reuters)


"Manifestamos posições divergentes sobre as razões da crise ucraniana. Entretanto, estamos de acordo sobre a necessidade de encontrar pontos de acordo para chegar a um acerto diplomático dessa crise", acrescentou.



Lavrov também insistiu em uma solução federal na Ucrânia, uma hipótese sugerida para apaziguar a crise deflagrada com a anexação da Crimeia à Rússia, em meados de março. A proposta não conta com o apoio de Kiev.

"As duas partes apresentaram seu plano para conseguir uma desescalada da situação", completou o ministro russo, repetindo que as prioridades de Moscou são "garantir o respeito dos direitos das minorias" e "o desmantelamento das forças irregulares e dos provocadores".

O americano John Kerry fez um apelo à Rússia para que retire suas tropas da fronteira com a Ucrânia e insistiu na necessidade de se consultar Kiev sobre qualquer decisão que diga respeito ao país.

Leia mais notícias em Mundo

"Não aceitaremos um processo, no qual o governo legítimo da Ucrânia não se sente à mesa (de negociações). Não haverá decisões sobre a Ucrânia sem a Ucrânia", declarou Kerry à imprensa, acrescentando que qualquer saída para a crise deve incluir "uma retirada das forças russas atualmente estacionadas na fronteira com a Ucrânia".

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas