Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Defesa Civil reconhece situação de emergência em 4 municípios amazonenses Devido às inundações os municípios amazonenses de Manicoré, Borba, Novo Aripuanã e Nova Olinda do Norte estão em estado de emergência

Agência Brasil

Publicação: 31/03/2014 10:04 Atualização: 31/03/2014 10:06

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional reconheceu situação de emergência devido às inundações nos municípios amazonenses de Manicoré, Borba, Novo Aripuanã e Nova Olinda do Norte. A portaria foi publicada nesta segunda-feira (31/3) no Diário Oficial da União.

Com a situação de emergência reconhecida, as ações de socorro e a liberação de verbas, após o aval do ministério, são agilizadas. Os recursos são transferidos por meio do Cartão de Pagamento de Defesa Civil, ferramenta utilizada para dar mais rapidez às respostas do governo federal.

Leia mais notícias em Brasil

No dia 13 de março, o governo autorizou o repasse de R$ 1,7 milhão para o Amazonas para ações de defesa civil. A situação mais crítica ocorre no município de Humaitá, que teve estado de calamidade pública decretado.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas