Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Governo libera R$ 5,1 milhões para ações de defesa civil no Acre O nível do Rio Acre voltou a subir neste fim de semana em razão do aumento da chuva no estado. Os recursos são transferidos por meio do Cartão de Pagamento de Defesa Civil

Agência Brasil

Publicação: 31/03/2014 10:06 Atualização:

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, liberou R$ 5,107 milhões para a execução de ações de socorro, assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais no Acre, que está isolado do restante do país por via terrestre por causa da cheia histórica do Rio Madeira. A portaria foi publicada nesta segunda-feira (31/3) no Diário Oficial da União.

Com a situação de emergência no estado, as ações de socorro e a liberação de verbas, após o aval do ministério, são agilizadas. Os recursos são transferidos por meio do Cartão de Pagamento de Defesa Civil, ferramenta utilizada para dar mais rapidez às respostas do governo federal.

Leia mais notícias em Brasil

O nível do Rio Acre voltou a subir neste fim de semana em razão do aumento da chuva no estado. De acordo com a última medição realizada às 18h desse domingo (30/3), o nível está em 13,85 metros e ultrapassou a cota de alerta de 13,5 metros.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas