Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Rio de Janeiro: Complexo da Maré ganhará 19 escolas e creches Até 2016, cerca de 120 mil moradores da Maré deverão ganhar 19 escolas e creches

Agência Brasil

Publicação: 31/03/2014 17:58 Atualização:

Os cerca de 120 mil moradores do Complexo da Maré deverão ganhar 19 escolas e creches até 2016. Dessas, seis escolas e um Espaço de Desenvolvimento Infantil farão parte do Campus Educacional da Maré. A licitação será realizada na quarta-feira (2/4) e as primeiras unidades estão previstas para ser entregues a partir do segundo semestre do próximo ano.

Leia mais notícias em Brasil

O investimento será de R$ 325 milhões e atenderá mais de 10 mil crianças, que estudarão em turno único de sete horas diárias. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (31/3), pela subsecretária municipal de Educação, Helena Bomeny. Segundo ela, tudo isso será possível com a pacificação das favelas, iniciada no domingo (30/3), com a ocupação por forças de segurança.

"O que os pais podem esperar agora é que os professores possam ir com mais prazer à escola, que a diretora possa abrir a escola com mais tranquilidade e que possam deixar os filhos lá, sem precisar ficar telefonando [para saber da situação]. Isso vai ter uma repercussão enorme no aprendizado dos alunos", disse Bomeny.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas